segunda-feira, maio 18, 2009

Lavanderia (ou A Mancha)

Eu sou blusinha bonita. Ela me usa, e fica linda. Passo o dia na gaveta, pensando se esse vai ser o dia que vou sair do breu. Mas eu geralmente me decepciono, fico ressentido e ressentindo. Leciono, condiciono as minhas idéias. Volta e meia ela quase me escolhe que eu sei. Mas sai pela rua, sem me vestir. O que posso fazer, insistir? Mas eu gosto de me fantasiar como sua preferida, eu sonho, eu quase sinto. É sina. É sério, ela fica mais bonita comigo. 

E quando abre a gaveta sorrindo, eu sei que hoje é meu dia. Um dia lindo pra sair de casa. Completo. Tudo nela vale. Ah, que sorrir. Sentir o seu respirar me toca e me preenche.

E um dia meu acaba logo. Mais um dia mais curto indo embora. Ela me manda pra lavanderia. O guarda-roupa dela é enorme e meu caminho é a gaveta. O que eu sei?
Eu sou blusinha bonita; e ela me usa. 
 

3 comentários:

Marcella Klimuk disse...

ah, eu quero ser uma blusinha bonita também.

Anônimo disse...

UMA DAS POSSIBILIDADES DE IDÉIA, SERIA NO CASO O OBJETO (A BLUSINHA)TORNAR-SE SUJEITO, E NO CASO A MENINA O OBJETO. GOSTEI DO MODO EM QUE ESCREVEU É BONITINHO E BASTANTE SUBJETIVO...MAS TRANSFORMAR O SUJEITO EM OBJETO É UM TANTO QUANTO FÚTIL. BOM MAS ISSO É SÓ UMA DAS POSSIBILIDADES DE IDÉIAS, NADA MAIS.

CDL

Unknown disse...

mas de fato as pessoas tranformam os sujeitos em objetos.
e eu já fui uma blusinha bonita!