terça-feira, abril 14, 2009

A Hora do Mundo

Tá todo mundo atrasado. 
O mundo está atrasado.

Só eu
Acordei antes do despertador
Antes do galo acordar
Levantei antes de terminar de sonhar
Antes do dia começar, eu desperto perto.
De mim, longe da hora do resto.


Só eu
Tiquetaqueei errado
Acorde desafinado
Banho antes da água chegar
Saí antes da porta abrir
Cheguei no ponto antes do ônibus rodar
Vi a lua esta tarde.
E fui a pé mesmo.
Tinha terminado antes da chefia chegar.
Fui embora antes da chefia notar.

Rimei sim antes do fim da frase. 
Não entendi o dia todo.

Só eu aqui, 
Cheguei antes do horário de saída
E descansei antes mesmo do cansaço me alcançar
Vi a programação antes,
Entendi o jornal,
Me cansei antes do final da festa.

Hoje tem algo de errado,
Me calo como se tivesse falado
Encosto a minha cabeça sozinho
E permaneço um tempo
Eu sei antes de pensar

Mas finjo que não percebo,
Finjo não saber muito bem
Que eu vivo hoje tão preso 
No viver do meu ontem.

Um comentário:

André disse...

Você falou sobre o meu tema preferido de uma forma maravilhosa.
O passado é foda, interpretando no sentido positivo ou negativo.
Parabéns.
Abração.