quinta-feira, abril 16, 2009

Respira e Transpira. (ou Meu Poema Feminino)

Estava eu na vida, olhando o ar e tudo mais... Ele me passava, desfilava quieto, me usava, e às vezes até me sumia... Ah, nas vezes que me sumia... Era lindo, confesso, mas sempre foram tantas causas, sempre algumas outras causas. Ele sempre aparecia pra preencher, mas caia no vácuo das outras noções do mundo. A gente ia se esquecendo aos poucos, até o vago conviver. E ele nunca reclamou a falta do meu carinho. Certamente instigante, esses olhos azuis.

E o mundo mudava, e vento fazia. E ele comigo mexia, me esfriava e me bagunçava. Quando era quente, refresco. Quando frio, a lembrança de estar vivo. Me fez trocar de roupa, mudar a cara, me fez pensar em como seria o meu futuro. O vento me olhou bem forte, agarrou a minha nuca, me deu um beijo de outono, desses que parece uma dança e me trouxe... a lembrança de estar vivo. 

E eu então facilmente me apaixonei pelo vento, e ventei pelo resto da vida.

2 comentários:

Nina disse...

cada dia melhor!

Menina Marina disse...

" Não sou Chico Buarque mas quero tentar"

Vai que é tua garota!! huahah adorei

Mil beijos