quinta-feira, março 26, 2009

Eu e Ele (a Metáfora de Toda-ação)

Eu podia ver em seus olhos que ele não exatamente me amava. Depois de algumas declarações e tanta inércia, foi fácil entender tanto ressentimento. A gente não podia se gostar, de qualquer jeito... a gente não se entendia. Uma amizade impossível, e uns anos de confidências e convivência deram abertura às diferenças, à raiva, depois o ódio, o desprezo. A apreço azedou, virou repulsa de paladar. E estávamos ali, frente a frente, no pior de nossos dias, no fim de tudo.

Decidi a reação, ou a reação me decidiu. Respondi aquele olhar com força, nos olhos e no todo, exteriozando a minha completa ruindade interna. Aquele momento tão pesado e libertador, queimando embaixo da pele, um impasse, uma linha que segue ao desconhecido. Tudo de maior e pior do meu mundo, travado naquele segundo. Na pupila, no centro, eu o via da mesma forma, um descontrolado encarando um precipício de sensações.  

Todo o mau da alma, toda a minha alucinação, tão escondidos, debaixo de chaves num baú profundo. De onde ninguém mais podia ver, meu maior pecado (não contra Deus, mas contra os homens) esvaiu no ar. Fiquei surdo de minha própria voz, gelei de meu próprio monstro, meu rosto distorceu, meus músculos contraíram - eu o agredi com tudo o que pude. 

Eco oco naquele vazio de sala.

O sangue saindo dos meus dedos, marcaram o caminho, de costas pra ele, segui pro nunca mais. Os cacos no chão, os pedaços todos de uma história terminada, uma metáfora pra toda ação, nunca mais o encarei, nunca mais eu vi... meu reflexo no espelho. 

6 comentários:

André disse...

Esse texto é profissa.
Adoro essas batalhas travadas entre nós e nosso "eu" interior.
Genial.
Não é à toa que algum estudioso disse que a vida é uma "eterna luta contra a entropia"

Nina disse...

"Genial" foi a primeira palavra que veio na minha cabeça... E parece que não foi só na minha!

O último parágrafo tá assim, tesudo! haha

Juliana Ferrari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Belas e BOAS palavras

André disse...

E ele te olha bem nos olhos!

@ThayG12 disse...

Coisas de Yu.

Só quem conhece sabe ^^