sexta-feira, agosto 28, 2009

Texto sobre a Paz e a Dor

Acho que a gente não nasceu pra ter paz.
Hoje eu acordei mal mesmo, desesperado com o meu mal estar, com a gastrite, minha mãe reclamando das mesmas coisas do trabalho, contando coisas que eu realmente não tava interessado, a seleção de músicas do celular tavam horríveis, e eu vim no trem pro trabalho inteiro em pé. Geralmente eu sento no chão mesmo e foda-se, mas nem isso deu.
Enfim, no caminho a pé pro trabalho eu decidi parar. Do nada. Olhei um carro passando, reparei no sol, o tiozinho passando com mó dificuldade pela rua. Eu, parado. Deu uma puta sensação de que algo tava completamente errado. Não era pra ser assim, foi um vazio misturado com a vontade de chegar, missão sem cumprir... Não sei o que era.
Mas cheguei conversando com os caras da agência falando sobre isso e descobri que é praticamente impossível parar no meio do caminho.
As pessoas não agendam “ter paz”. Então a gente só vai conseguir conquistar isso se conseguir quebrar o nosso caminho... É como se o rodar fosse maior que a vontade da roda.
Aí as coisas melhoraram, não só porque eu consegui me distrair com outro assunto que não a minha dor, mas percebi que se nós não somos feitos para parar, então continuar é o melhor remédio.

O próximo texto vai ser o que eu escrevi no caminho antes de "conseguir" parar.

Nenhum comentário: