quarta-feira, abril 18, 2007

Como Assim?

Como se a vida fosse um enigma, eu procurei explicação pros meus sentimentos. Como se pudesse traduzir minha alegria, minha solidão... Como se fizesse sentido, eu procurei alguém que me ensinasse, equacionasse, equalizasse meu coração. Pra que eu soasse são, porque só assim são todos. Pra que eu soasse contente com as respostas das minhas perguntas descontentes.
As palavras escorrem na tinha minha questão, uma não-solução pros meus problemas. Começa a chover e isso me abala, o que é que tem nessa água? O que é que tem nessa felicidade que ela nunca me preenche e fica? O que é que tem nessa menina que ela me consome? O que é que tem minhas memórias que elas me prendem? Como se o mundo fosse um labirinto eu procurei um norte. Com a morte como uma estrada e a acomodação um atalho, eu decidi procurar explicações em dicionários, enciclopédias, sites de busca. Como se a simplicidade da dúvida satisfizesse qualquer sentimento. Como se entender o vazio o fizesse sumir...

Como se o amor fosse feito de palavras.

Nenhum comentário: