quinta-feira, abril 05, 2007

O Buraco da Minha Tolice

Desencana, é tolice minha. Eu não estou incompleto, incompleto eu seria se não tivesse um vazio. Se eu te incomodo essa noite, te falando esse monte de coisas absurdas é por que eu tenho muito o que tentar, tenho tantas outras a não conseguir. Porque se eu tenho uma certeza nesse mundo é que o vazio pertence. Como se agente lutasse a vida inteira pra buscar um buraco dentro de si, ou o contrário... eu não sei. As pessoas das quais falo são pessoas com a cabeça no lugar, e o coração longe... longe de estar a salvo. Porque afinal, quem quer ser salvo aqui? As pessoas querem perigo, as pessoas querem o seu não-continuar. Assim: se você só continua, as coisas perdem a graça, se você continua não-continuando você provavelmente vai ta mudando algo, como se sua rotina fosse um quebra cabeça, e claro... sem uma peça. Porque se toda peça estiver certinha e você acabar de montar o quadro da sua vida, sua missão está cumprida e você não tem porque viver. Imagina, teu quadro do teu quebra cabeça com aquela peça que ninguém acha, é uma porta... pra que você possa imaginar as cores do que te falta, que mudança pode existir ali. Existem claro as pessoas que não se incomodam com a estagnação, pra mim aceitar o fim é pior que a morte. Viver morto sempre vai ser muito pior do que morrer vivendo. Claro que todo mundo morre vivendo, mas a vida que eu to falando é a vida intensa, do jeito que deve ser. Por isso eu me descontinuo, me desencontro... não é um modo de fugir, pra fugir não é preciso coragem, mas sim um modo de tentar achar, eu perdido no meio do meu buraco. Ou ainda achar um buraco perdido no meio de mim, pra que eu possa assim ser feliz, incompleto e cheio do que viver. Talvez seja só criatividade minha, mas criatividade é pincel e tinta, pra eu poder brincar de tirar peça e pintar e ser sempre na essência o mesmo menino que minha mãe levou no parque, e o mesmo menino que minha mãe diz: “esse não tem jeito, graças a Deus.”. Porque afinal nenhuma peça existe sem amor, amor de mãe, amor de menina. Amor é uma parede pra pendurar seu quadro. Um espaço pra caber sua vida e pregar uma história.

Nenhum comentário: